Pequenos detalhes, grande diferença!
Você está cansada da mesmice da decoração da sua casa? Tem vontade de jogar tudo fora e repaginar geral seus móveis? Procura coisas diferentes e o que encontra ou é muito caro ou comum demais?
Você sabia que muitas vezes mudando apenas algum móvel de lugar, ou adicionando pequenos objetos com visual diferenciado à decoração do ambiente, a mudança pode ser enorme? É quase mágica!!! Acredite!
Ao iniciar a decoração de um espaço, em geral se parte de um estilo, uma inspiração ou até de um móvel específico. Nessa etapa, a escolha de cores neutras, como branco, off white, beges, nudes, cinzas, preto ou amadeirados, formam uma base sem erro para qualquer ambiente. Utilizados em diferentes texturas muitas vezes eles se bastam. Mas se a ideia for alegrar ou dar um pouco mais de charme, pontuar a decoração com cores é a pedida certa. Mas cuidado para não exagerar. O ideal é escolher elementos-chave que carreguem um colorido. Vale desde uma parede ou de um móvel a obras de arte. Adornos ou complementos, como almofadas e tapetes também podem ser seu ponto de cor. Só não abuse da quantidade de nuances para manter a proposta original de neutralidade. Confira as dicas que separamos para você dar um toque de vida e cor ao seu ambiente!
1. Dê a sua mobília espaço para respirar.
2-Pendure seus quadros a uma altura adequada.
Museus e galerias penduram as obras de arte em uma altura que faça com que o centro da obra fique entre 1,45m e 1,52m em relação ao piso, pois em média os olhos humanos ficam a uma altura de 1,45m. Em face disso, você deve fazer o mesmo com seus quadros, painéis e esculturas de parede. Mesmo onde o pé direito é bastante alto, as peças devem obedecer a escala das pessoas e não da estrutura do edifício.
Se você tiver Photoshop ou algum aplicativo onde possa simular a decoração, fotografe o local. É incrível o quanto uma foto pode revelar. Se estiver inseguro, simule na foto suas idéias. Você poderá ver se o local ficará melhor com uma peça grande ou menor, ou ainda se um vaso com uma folhagem ampla preencheria melhor o ponto vazio.
3- Observe a escala.
O que parece ter um bom tamanho na loja, pode parecer um elefante em sua casa. Ou pequeno demais, quase insignificante…
Portanto fique atento na escala de proporcionalidade. Outra coisa interessante a considerar: número impar de peças, como 3 ou 5, são mais fáceis de agrupar do que números pares…
4- Procure por Objetos que pontuem com elegância
Em nosso Instagram e no nosso site você encontrará objetos de design bastante diferenciados. Dê uma visitadinha para conhecer…